Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



22 de dez de 2012

Balanço do ano de 2012 no CINECLUBE JACAREÍ




Em seu 5º ano de existência, o CCJ conseguiu alguns números expressivos em 2012, como 39 sessões de 5ª, recorde dentro da história do projeto, mais de 80 curtas exibidos (outro recorde), seu maior público, justamente no dia em que o grupo fazia seu quinto aniversário, além de estar com a maior média de presença desde sua fundação em 2007. Acabando até ultrapassando a lotação da Sala Mário Lago, nosso local de eventos, no recente Corvo de Gesso, que homenageou, como não poderia ser diferente, em pleno centenário, Mazzaropi, o grande patrono do cinema no Vale do Paraíba! Também conseguiu na Corvo Produções dois importantes recordes: o lançamento de seu primeiro média-metragem e seu primeiro longa-metragem.

Notas esclarecedoras: Em decorrência do enorme volume de curtas-metragens inscritos no prêmio deste ano, o CINECLUBE JACAREÍ pôde constatar que nem todos os filmes enviados poderiam ser exibidos nas sessões do CINEMA DE 5ª, estando estes vídeos já automaticamente inscritos na programação de 2013, como consta no Artigo 3 - § 5º do regulamento do 5º PREMIO CINECLUBE – CORVO DE GESSO 2012. Os diretores dos curtas já foram avisados sobre o ocorrido.

Para que o maior número possível de curtas inscritos pudessem concorrer ao prêmio, o CINECLUBE JACAREÍ decidiu estender para até a última sessão do CINEMA DE 5ª deste ano, a exibição dos filmes enviados para validar suas inscrições, ao invés de não exibir mais curtas após a pré-seleção, como era o costume descrito no Artigo 3 - § 6º do regulamento do 5º PREMIO CINECLUBE – CORVO DE GESSO 2012. Todavia, para não prejudicar os participantes e em frente ao montante nunca antes previsto de curtas que recebemos, estendemos nosso cronograma de acordo com o Artigo 6 - § 11º do citado regulamento.

Ademais, voltamos a agradecer aos produtores, colaboradores, cinéfilos, membros, pelo apoio, carinho, suporte e pela força que nos permitiu fechar esse ano letivo com números tão bacanas para nosso crescimento e favorecimento do cenário audiovisual de Jacareí e região. Obrigado, pessoal!