Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



21 de nov de 2012

186ª Exibição - 01 de novembro de 2012

O CINEMA DE 5ª começa o seu último mês neste ano, com uma sessão recheada de curtas-metragens um tanto irreverentes.
“Cozinhando com Raul” (Dir. Vini Trash) – é uma paródia a programas de culinária apresentado por Raul Trash, sendo que os presentes, acharam que foi um tanto demorada e nojenta a receita do bizarro personagem em questão.
“O Idiota” (Dir. Vini Trash) – traz a esquete do programa Trash Company sobre o cotidiano de dois idiotas. Segundo o diretor, foi uma esquete inspirada numa piada do programa que o grupo inglês “Monty Python” faziam na TV. Por isso, devemos considerar que o filme deveria ser inscrito na categoria “Genéricão” e não como “No Ar”.
“Coisas Da Internet 2” (Dir. Níkolas Araújo), foi uma continuação da série, em que o primeiro episódio foi premiado com um CORVO DE GESSO, em 2011, na categoria “Genéricão”, sendo uma paródia aos vídeos feitos pelo nerd mais conhecido da internet, PC Siqueira. Infelizmente, o diretor deu um tom mais sério, e os espectadores consideraram muito longo e chato, desconsiderando totalmente esta nova versão.
“Afogamento Superficial” (Dir. Elias Pacheco), mais um vídeo “No Ar”, deste diretor que vem se destacando nesta área. Na verdade, é uma montagem de fotos tiradas dos reflexos de poças d´águas. Maluco!
“Luz” (Dir. Níkolas Araújo), mais um curta-metragem “No Ar”, com duração de 1 minuto, em que a luz é a protagonista, mostrando a sua importância em nossas vidas, incluindo Raul Seixas na trilha sonora.

Em comemoração aos 50 anos desta clássica série que levou gerações ao cinema e aproveitando a sua estréia semana passada nas salas nacionais do 23º episódio da franquia, exibimos o longa-metragem “007 Contra o Satânico Dr. No”. Baseado no livro homônimo de Ian Fleming, dirigido por Terence Young e produzido pela dupla Harry Saltzman e Albert R. Broccoli. Revelou na telona este agente secreto ao mundo, contando com o ator Sean Connery em sua primeira encarnação como tal.

James Bond, um espião ao serviço de Sua Majestade, é enviado à Jamaica para investigar o desaparecimento misterioso de um agente britânico. As investigações de Bond vão levá-lo ao Dr. Julius No, um estranho cientista com um plano maléfico de destruir o programa espacial dos Estados Unidos.

Esta película foi a primeira vez que vimos a bebida favorita de James Bond - vodka-martini, batido mas não misturado; a famosa frase de apresentação - "O meu nome é Bond... James Bond"; os incríveis engenhos e carros (normalmente Aston Martin) e as eternas bond girls, neste filme Ursula Andress, numa famosa cena em que sai do mar.
Esta noite, tivemos dois ganhadores do Vale-Pastel do famoso Pastel Correia. Foram eles: Jonas da Silva e Ana Carolina Pereira. Inté!