Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



17 de out de 2012

182ª Exibição - 04 de outubro de 2012

Amigos cinéfilos! Numa noite meio que chuvosa, o bom público presente, prestigiou os filmes que animaram a sessão do CINEMA DE 5ª. O pontapé inicial foi com o curta-metragem “Eleições Dois Mil e Dose” (Dir. Vini Trash). Mais um episódio da série Trash Company, ironizando os caricatos candidatos nas eleições pelo Brasil afora, sendo que as opiniões ficaram divididas quanto ao teor da sátira explicita na tela.
“Fugitivo” (Dir. Vini Trash), foi um filme tão rápido, 30 segundos no total, que até parece uma vinheta da série Trash Company, não tendo tempo das pessoas entenderem a piada. “Raposa Velha Raposa” (Dir. Mabel Marim), foi considerada pelos presentes como a película da noite.

Com uma produção bem cuidada, conta a história de Antônio, um pianista aposentado, que já não agüenta mais sua rotina, mas sua vida começa a mudar quando ele avista em sua janela, uma raposa que encanta crianças com um carrinho de doces, que toca uma musica, com uma melodia atraente.
Estiveram presentes na sessão a produtora Lia Toshi, que é jacareiense, e Mariana Estanislau, que foi a diretora de arte, e familiares. Elas explicaram como foi feito a produção deste filme, pois embora a sua realização foi na casa da própria Lia, em Jacareí, com aluguel de móveis, e mudança dos moradores para outros cômodos do local. Foi um trabalho de conclusão de semestre, do curso de audiovisual do SENAC, em São Paulo.

Elas agradeceram aos membros do Cineclube Jacareí, pela oportunidade de expor o filme num projeto que deveria se estender em todo o Brasil. “Máquina” (Dir. Níkolas Araújo), um curta-metragem No Ar, que mostra como, em tempos das máquinas dominarem o homem, um aprende a dominar a máquina.

Segundo o diretor, este filme foi uma homenagem feita para sua Vovó, sendo que o público considerou como sua melhor obra até agora, com a trilha sonora encaixando bem na ação da costura.

O longa-metragem “O Elevador da Morte (Down)” (Dir. Dick Mass), é um filme terminantemente trash, refilmagem de “O Elevador Assassino”, de 1983, do mesmo diretor, mostra na história, um elevador que vai ferindo e matando as pessoas aos poucos, inclusive os técnicos, e eles próprios chegando a conclusão que podem existir forças estranhas que estão atrapalhando a vida dos que vivem e trabalham no Millennium Building, num dos edifícios mais chiques de Nova York. Para solucionar o terror, o técnico Mark Newman (James Marshall) e a repórter Jennifer Evans (Naomi Watts) decidirão o mistério.

No debate, teve pessoas que mencionaram estar com saudades de assistir filmes trash como este, e outras chegaram a conclusão que o diretor foi oportunista pelo remake, por ter sido rodado em 2001, ano do atentado das torres gêmeas na cidade novayorkina.

No final do debate, os felizardos sorteados foram Rafaela Suzuka (Vale-Pizza) e Christian Marshal (Brinde Freestyle), lembrando que foi a primeira vez que compareceram no CINEMA DE 5ª. Parabéns!