Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



3 de out de 2012

180ª Exibição - 20 de setembro de 2012

Era para ter sido O Ataque dos Vermes Malditos, mas tivemos problemas técnicos e o longa exibido nessa sessão foi nada mais nada menos do que Scott Piligrim Contra o Mundo (direção Edgar Wright) para o deleite visual do público que nos acompanha na sala.

 
O filme é uma adaptação do quadrinho de mesmo nome do personagem principal e viaja na história de sofrimento de Scott Piligrim obrigando-o tomar um rumo na vida. Ele tem que encarar, aprender e vencer uma jornada de trabalho cada vez pior por causa de uma fêmea chamada Romana Flowers. É praticamente o Perseu arrumando umas tretas no caminho do herói para resgatar sua princesinha.

Os curtas começam com A Arte Nonsense Com Matheus Chamim, produção muito irreverente estrelada pelo próprio artista Matheus Chamim.

Para a categoria minuto do Corvo de Gesso tivemos a contribuição de Animal Sofisticado, uma animação primitiva com ares modernos.

E, por último, mais um registro documental da série Vila Mundo, sobre o bairro Villa Madalena em São Paulo representado pela Feira da Vila 2011. Peça que compõe os vídeos do site que preserva as curiosidades do local.

Na hora do sorteio, pasteis com guaraná para Tamiris Souza Moura e Chico Nogueira. E a pizza mais suculenta de Jacareí para Matheus Chamim.