Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



3 de out de 2012

179ª Exibição - 13 de setembro de 2012

Cinema de 5ª

A sessão do Resident Evil, um filme original de zumbi, foi precedida pelos curtas A Maldição do Pica-Pau, O Monstro do Mau e Perfil – Felipe Gomide.

 
Perfil – Felipe Gomide é uma peça de caráter documental dirigida por Wagner Rodrigo. Faz parte da série de vídeos do projeto Vila Mundo, que registrou espaços, obras e personagens do bairro Vila Madalena em São Paulo. A série de curtas de Wagner Rodrigo compõe o universo do lugar e algumas curiosidades.

A Maldição do Pica-Pau (direção Vini Trash) revela a face verdadeira do bicho que é um psicopata, na opinião do público presente. E nada mais além disso. Destaque para a mocinha que representa bem as donzelas desavisadas.

O Monstro do Mau, o Esboço é outra animação espiritualizada produzida por Elias F. Pacheco. É a história daquele que se compraz em derramar sangue, na versão em flash, despertando no público no final o sentimento de justiça.

Injustiçada, Mila Jovovich tem que dar cabo de uma empresa de zumbis depois de despertar dum sono profundo sem saber quem é nem onde está. Alice, sua personagem em Resident Evil, incorpora o Rambo conforme sua equipe salva-vidas vai morrendo e nos fornece cenas intrigantes na tentativa de salvar a cidade do caos e dos infectados.

Resident Evil é o filme que surfou primeiro na atual maré alta dos zumbis e rendeu mais produções com o nome do game. Bom pra Mila Jovovich.

Nessa sessão tivemos pastéis e DVDs de brinde e foram dois cinéfilos sorteados: O Matheus Correa e Tamiris Souza Moura. Ô povo de sorte!