Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



3 de out de 2012

178ª Exibição - 06 setembro de 2012

E não é que bateu justamente na quinta-feira o dia 6 de setembro de 2012? Claro! Só podia ser no dia de sessão o nosso aniversário. E não é um aniversário qualquer... É o quinto aniversário!

Para festejar com a galera que vai lá e gosta de ver filmes fizemos a sessão número 178 só com curtas.

No estilo documentário rolou um vídeo sobre o Zoológico de São Paulo (Direção: João Amodio) muito bem produzido e com um acabamento profissional. Distinto visualmente para o curta seguidor Ativicidade (Direção: Sergio Nogueira), produção que registrou um evento voltado para o terceiro setor que acontece em Santa Isabel, interior do estado. Ainda na pegada documentarista tivemos as Impressões de George Gutlich (Direção: Victor Menezes), artista que usa técnicas de xilogravura entre outras na reprodução de imagens de prédios antigos de São José dos Campos.

Na sessão tivemos um prático guia da cidade com Conheça Jacareí em Um Minuto (Direção: Vini Trash) e um aviso Sobre Patos e Marrecos (Direção: Elias F. Pacheco) na probabilidade de você um dia misturar os dois.

Noir (Direção: Níkolas Araujo) estréia para alavancar a carreira do diretor no cinema experimental focado nesta linguagem. Por meio de experiências analógicas tivemos o vídeo Magnético (Direção: Danilo Sevali), com o grupo Infraaudio. Um clipe captado com formato VHS e matriz do som em fitas K7.

O público presente pode conversar com os cineastas ao vivo, desfrutar de tudo isso e alguns tiveram a sorte de voltar para casa com um presente. Pois como todo mundo fala, no nosso aniversário quem ganha é você! Ou melhor, eles:
Ester Nogueira, Andressa Decarla, Teresinha S. Burgomeister, Maria da Silva,
Chico Nogueira.
rabéns para todos nós!