Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



19 de ago de 2012

Cineclube Jacareí no ATIVICIDADE – Santa Isabel-SP


O 1º Sarau Temático ATIVICIDADE – Cultura, Meio Ambiente e Urbanidade, aconteceu no Espaço Brechó, na cidade de Santa Isabel/SP. Foi um evento que envolveu vários gêneros artísticos, como poesia, exposições de fotografia e pintura, atrações musicais, e representando o movimento cinematográfico da região, o Cineclube Jacareí marcou presença.

Primeiramente, Wellybh Machado apresentou a tríplice função do projeto: Produzir, Exibir e Premiar filmes independentes. Em seguida foram exibidos traillers de alguns trabalhos e os curtas-metragens “Jardim” e “Microbiografia: Nina Ramos”, realizados no cineclube.

Estes curtas-metragens foram exibidos porque eram condizentes com o tema “Meio Ambiente”, relacionando o serviço audiovisual da Corvo Produções com o tema do evento.

Sergio Nogueira, diretor do curta "Jardim" explicou como foi produzir a história de “Seu Chiquinho”, um cidadão que por iniciativa própria, fez um terreno baldio se transformar em um lindo jardim, num dos trevos de entrada do bairro do Bandeira Branca (Jacareí/SP).

O segundo, Adriano Pinheiro descreveu o trabalho da artista plástica "Nina Ramos", que desde 1995, resolveu produzir trabalhos na difícil arte da “Cerâmica de Papel”, reciclando este material, ou seja, reutilizando de uma forma sustentável e diferente.

Houve ainda mais uma amostragem em vídeos com fotos, da parceria entre Débora Almeida e Marvin Rosa, denunciando a falta de sensibilidade da população e da maioria dos administradores do setor no município, sobre os lixos jogados ou entulhados, tanto nas ruas, quanto nos rios que desembocam nas águas da represa do Jaguari, provocando o estrangulamento e a deteorização das margens desta, gerando com isso uma controvérsia, sendo que a cidade tem como determinação estadual em ser de proteção ambiental.

Durante os intervalos dos acontecimentos, Débora Almeida e Carlos D´Águapé, foram mencionando a ligação que existe na intenção do “ATIVICIDADE”, entre a cultura juntamente com o meio ambiente, pois somente assim que acreditamos solucionar estes problemas e com isso, fazer uma cidade melhor. Inclusive, houve participação de lideranças políticas presentes para estudar esta questão.

Mais tarde, houve um debate para que os participantes iniciassem uma discussão dos temas abordados durante o dia, para que levassem futuramente estes trabalhos adiante, e continuassem de acordo com os próximos anos, uma ação efetiva da comunidade para solucionar os problemas já discutidos em pauta. Para finalizar a noite, um show com os músicos da cidade harmonizou o encontro.