Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



29 de jun de 2012

Empreendedorismo e administração da cultura cinematográfica

O projeto Cineclube Jacareí foi certificado na semana passada como empreendedores da cultura pelos alunos do curso de administração da Univap Urbanova, em São José dos Campos. As funções que o projeto exerce – produzir, exibir e premiar filmes caseiros e independentes – foram reconhecidas por dar continuidade à indústria cinematográfica.

Segundo Evanize Visigalli, professora do curso de administração, orientar os alunos a buscarem exemplos de empreendedorismo cultural contribui para a educação e formação no aspecto pragmático da área acadêmica.
O Cineclube Jacareí foi convidado para falar sobre o projeto, suas atividades e realizações nestes cinco anos de vida. Como incitar o audiovisual em técnicas artísticas e manter um grupo de pessoas dedicadas num trabalho sem fins lucrativos.

O Cineclube Jacareí pode experimentar o que sentem os gratos pelo que faz. Os alunos do curso, representados por Bruna Gasetta, Daniel Guedes, Renata Pena e Wesley Dias, dispuseram recompensa ao que o projeto está proposto a continuar fazendo pelos próximos cinco anos.

Encarado pelos membros como uma homenagem ao projeto, agradeceu-se a “abertura de apresentar o pensamento ideológico por trás da tríplice função cinematográfica que temos como missão: fazer filmes, mostrar os filmes e reconhecer os melhores trabalhos com um prêmio digno.” Disse Wellybh Machado, presidente do Cineclube Jacareí.