Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



25 de jun de 2012

167ª Exibição - 21 de junho de 2012

Cinema de 5ª

Quanta chuva! Meu Deus! Mas, isto favoreceu o clima da sessão que foi muito terrível e arrepiante. Começando com “Afogando as Mágoas” (Dir. Dimitri Kozma). Com atuação de Geisla Fernandes, o curta metragem se passa em um apartamento, com uma jovem donzela a espera de algo. Não estando em seus melhores dias, acaba se entregando a uma banheira cheia.
O público feminino não concorda que as mulheres não esperam e nem se preparam tanto assim, mas metáforas a parte, todos concordam que tecnicamente o filme teve um ótimo acabamento.

Pra terminar a noite, “Colheita Maldita” (Dir. Fritz Kiersch), um clássico do terror trash de 1984, baseado na obra de Stephen King, conta que numa pequena aldeia do interior dos Estados Unidos, crianças macabras resolveram cultivar milho usando o sangue de adultos como adubo, e um casal que estava de passagem, acabam ficando presos no local e se envolvendo neste ritual demoníaco.
No debate, as pessoas concluíram através deste filme, o quanto que na guerra fria, os norte-americanos tinham medo da ameaça comunista. Com Linda Hamilton (Exterminador do Futuro I e II) no elenco. O ganhador da noite do “Vale Pizza” do “Xico Pizza”, foi Giuliano Murgulo.

Forte abraço.