Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



11 de jun de 2012

165ª Exibição - 07 de Junho de 2012


Apesar do feriado e num lugar totalmente improvisado, ou seja, na Diretoria de Cultura (Antiga Estação Ferroviária), devido as reformas emergenciais na Sala Mário Lago, o público foi consideravelmente bom.
A sessão inicia com o curta-metragem “Desencontros” (Dir. Rogério CP). Na sinopse - dois amigos de infância inseparáveis brigam e ficam quarenta anos sem falar um com o outro até se encontrarem em um supermercado. Foi muito elogiado no debate, porém teve alguns conflitos comentados pelo público na produção. Com flash back na juventude dos personagens (até rola a trilha sonora do seriado Anos Incríveis), a idade contextualizada remota serem mais velhos do que deveriam.

O longa-metragem, em homenagem ao “Dias dos Namorados” - Coisas de Meninos e Meninas (Dir. Nick Hurran), ele e ela sempre foram vizinhos e sempre pegaram no pé um do outro, até que um dia trocam de personalidade como num passe de mágica e passam a sentir na pele o que o outro é.

Todos concordaram que Se Eu Fosse Você (Dir. Daniel Filho) foi baseado nessa película. O sorteado da semana que levou o “Vale Pizza”, do “Xico Pizza”, foi Níkolas Araújo . Até mais!