Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



1 de jun de 2012

164ª Exibição - 31 de maio de 2012

Sessão Diretores

A sessão de ontem foi muito especial. Tivemos a presença do ganhador do Corvo de Gesso 2011 categoria “No Ar” Wagner Moloch para receber seu troféu atrasado. E debater a produção “Liberdade” (Dir. Wagner Moloch) surreal e experimental.

Um homem que se liberta de sua prisão. O curta-metragem, segundo o seu diretor, foi filmado num local destruído e abandonado. Hoje restaurado pertence ao complexo da fundação cultural de São José dos Campos e sua intenção seria de causar uma sensação de libertação nas pessoas que assistem ao filme. 

Bem elogiado entre os presentes, principalmente na questão entre o casamento perfeito que a produção tomou cuidado, em conciliar os efeitos sonoros, condizentes com as imagens o filme apresenta conceito em seus efeitos visuais.


O longa-metragem da noite – “Platoon” (Dir. Oliver Stone), película ganhadora do Oscar de “Melhor Filme” em 1986.
Em forma quase documental (especialidade deste diretor) evidência a narrativa de um jovem idealista chamado Chris Taylor (Charlie Sheen), que abandona sua carreira universitária e vai participar na linha de combate no Vietnã. Mas ele percebe sua ingenuidade ante a guerra, logo perdida quando vê a violência gratuita que seus colegas cometem contra civis. Os sargentos Barnes (Tom Berenger) e Elias (Willem Dafoe) são seus superiores imediatos. Ele se identifica com o segundo e se une a ele numa luta interna contra o facínora Barners.O elenco também conta com Forest Whitaker, Johnny Depp e Corey Glover (vocalista da banda Living Colors).

O ganhador do “Kit Perfumaria” fornecido pela “Drogaria Econômica” foi o Sr. Adriano Pinheiro. Até mais!