Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



6 de mai de 2012

160ª Exibição - 03 de maio de 2012

Cinema de 5ª

Numa tarde e noite fria e sombria, iniciamos o mês com filmes horripilantes. O curta-metragem “Morte e Morte de Johnny Zombie” (Dir. Gabriel Carneiro), traz o gênero zumbi, onde um rapaz respira um gás que o transforma aos poucos na criatura. Mas o inesperado é que isso ocorre justamente no dia em que seus amigos haviam combinado de beber em sua casa.


No debate, embora a história tem um contexto simples, houve vários elogios na parte técnica, como trabalho de câmeras e maquiagem.

E por problemas técnicos de última hora, o filme anunciado “A Casa da Morte” não pode ser exibido. A sessão foi realizada com o filme “Metamorphosis” do diretor Jenö Hodi. Este diretor húngaro filmou esta película na Transilvânia, região que se tornou conhecida pelo lendário Conde Drácula.


Três jovens turistas vão visitar um mosteiro medieval e encontram uma bela jovem misteriosa que na verdade é uma vampira. Não vamos contar o resto, mas quem faz o vilão de dentes pontiagudos é nada mais e nada menos que o imortal Christopher Lambert.

E como na sessão do Cineclube Jacareí tudo acaba em pizza, o ganhador do “Vale Pizza”, do “Xico Pizza”, foi uma ganhadora, a Vânia Abrão. Até a próxima semana!