Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



26 de mai de 2012

163ª Exibição - 24 de maio de 2012

A noite estava num clima totalmente agradável para um curta como“Entre Espelhos e Sombras” (Dir. Dimitri Kozma). Um homem que escreve para Deus enquanto uma mulher, ansiosamente, corta-se e machuca-se até sangrar por respostas sobre a vida e a morte.
No debate, a resposta do público presente, além de classificar o filme como psicodélico e surreal, concluíram que o curta-metragem fica a cargo de cada um o seu entendimento. Tecnicamente todos foram unânimes em dizer que o áudio e as imagens estavam sincronicamente perfeitos, causando tensão nos espectadores.

Na seqüência “O Pesadelo (Boogeyman)” (Dir. Stephen Kay). Na infância, um garoto vê o seu pai ser arrastado para dentro do armário pelo mesmo monstro que o aterroriza durante a noite. Quando adulto, depois que sua mãe morre, ele é obrigado a voltar na mesma casa do acontecimento passado e encarar os seus medos de outrora.

Com produção de Sami Raimi (Evil Dead – A Morte do Demônio), o longa-metragem causou tensão e susto na platéia e funcionou como terapia de grupo, pois todos foram confessando sobre seus medos noturnos que passaram quando criança.

O ganhador do “Vale Pizza” do “Xico Pizza” foi o cinéfilo Carlos Campos. Até a próxima!