Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



22 de mai de 2012

162ª Exibição - 17 de maio de 2012

Cinema de 5ª

Digamos que nesta quinta-feira a sessão foi declaradamente ecológica. Primeiramente, o curta-metragem “Jardim” (Sergio Nogueira), trouxe a questão à tona devido a obra exibir a arte de Seu Chiquinho que transformou, por atitude própria, um terreno baldio num lindo jardim.
Durante o debate rendeu uma discussão emocionada entre os presentes, não só elogiando tecnicamente o filme, mas a iniciativa do senhor documentado pelos pontos que ele falava. Evidenciando sua enorme consciência em proteção ao verde nas áreas urbanas.

Logo depois, o longa-metragem “A Inveja Mata (Envy)” (Barry Levinson). Na sinopse, Tim não se conforma quando seu colega Nick se torna multimilionário pelo invento totalmente irreverente. E ainda mais porque se recusou em aceitar sua oferta como ser sócio deste empreendimento.

Um filme que tem um elenco estelar, com a dupla de comediantes Ben Stiller & Jack Black e mais Christopher Walken e Rachel Weisz.

Após o longa-metragem, as pessoas fizeram uma ligação com o primeiro filme em sua questão ecológica, pois o invento no filme é acusado de causar danos ao meio ambiente.

Bem, não vou falar mais nada, senão fico contando tudo! O sorteado da semana que levou o “Vale Pizza”, do “Xico Pizza”, foi o Sr. Djalma Almeida.

Até quinta!