Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



28 de abr de 2012

159ª Exibição - 26 de abril de 2012

Brincadeira! Parece que este ano todo dia que chove é na quinta-feira ou é sábado. Mas, deixando as condições climáticas de lado, a sessão aconteceu com um bom público presenciando o curta-metragem “Entretantos” (Dir. Henrique Takimoto Jasa).

Um clipe poético sobre a visão que os imigrantes nordestinos tem da cidade grande, mais especificamente de São Paulo. No debate, teve gente que vendo o curta, disse que se lembrou do famoso filme nacional de 1981, “O Homem Que Virou Suco”, do diretor João Batista de Andrade. Qualquer semelhança é mera coincidência, ou não.

Já o longa-metragem, “Scanners – Sua Mente Pode Destruir” (Dir. David Cronenberg), filme coincidentemente de 1981, deste excêntrico diretor homenageado este mês nesta sessão e eleito pelos fãs como o 17º (décimo sétimo) entre os 40 melhores diretores de todos os tempos.

Esta obra marcou uma época onde ainda se tratava da guerra-fria e da polêmica sobre os efeitos colaterais que os produtos farmacêuticos surtiam na população. E também com muita, muita transmissão de pensamentos e cérebros destruindo!

Notificando que o sorteado da semana que ganhou mais um “Vale Pizza” do “Xico Pizza”, foi o Sr. Bernardo Beer, de Guararema, que vai saborear a pizza de mussarela, assistindo ao um bom filme. Buon Appetito!