Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



9 de abr de 2012

156ª Exibição - 5 de abril de 2012

Cinema de 5ª

Na última sessão do Cinema de 5ª tivemos mais duas peças inscritas. Primeiro o clipe musical “Catarina”, do grupo Tomada.



Composição de Pepe Bueno, Ricardo Alpendre e Fabio Cascadura. A direção é de Ligia Apolonio e Marcelo Bueno.

Na seqüencia veio o vídeo do vencedor do Corvo de Gesso 2011, categoria No Ar, diretor Wagner Moloch com “O Bodinho”.







Para completar nossa programação desta quinta, apresentamos o filme de 1982 “O Enigma do Outro Mundo” (The Thing). Direção de John Carpenter.

Repetindo nossa média de público – quinze cinéfilos presentes – o debate após a sessão rendeu reflexões sobre o que vimos na grande tela. Transitamos nosso papo entre o suspense do longa e as curvas da Catarina no videoclipe, sem deixar de passear no carro do Bodinho.

Até a próxima quinta!