Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



3 de mar de 2012

151ª Exibição – 01 de março de 2012

Cinema de 5ª

Prezados cinéfilos! É com muita satisfação que estamos anunciando a todos vocês o nosso retorno a Sala Mário Lago ontem. Matamos a saudade do aconchego da sala, a Srª. Marisa, que nunca tinha ido em nossas sessões, foi, devido ao anúncio no “Vanguarda TV” do meio-dia, citando inclusive que somos também fazedores de cinema na região, enfim...

>
Vampire - Amor e Morte por Cineclube-Jacarei


Vamos falar o que rolou ... primeiramente o curta-metragem “Vampire – Amor e Morte” (Dir. Projeto Estudantil Amância Dias), mais um filme daquela safra de 2009, em que mais uma vez rolam cenas de cemitério, defeitos especiais de holofotes com luz verde noturno. E com direito de dança com música de Michael Jackson ... dez minutos de roteiro experimental...



Após disso, o longa-metragem: “Um Morto Muito Louco” (Weekend at Bernie's) (Dir. Ted Kotcheff) - Dois idiotas fingem que o chefe picareta está vivo só para aproveitar um final de semana de luxo na praia, depois de descobrirem uma fraude nos negócios do patrão assassinado. Um clássico da comédia “Sessão da Tarde”, do final dos anos oitenta (1989), que valeu a pena rir e conferir, com cenas de malabarismo do defunto (rs) e com direito a cenas com erro de continuísmo. Numa cena noturna, a lua era crescente e depois a lua era cheia, sendo que os acontecimentos eram na mesma noite.

Até a próxima sessão!