Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



25 de mar de 2012

154ª Exibição - 22 de março de 2012

Cinema de 5ª

Embora seja a segunda quinta-feira chuvosa consecutiva (meu Deus), afastando um pouco o público, foi a sessão que mais foram pessoas na sala. Foi uma exibição especialmente em duas rodas!



O curta-metragem “Viagem Ao Fim do Mundo” (Dir. Sergio Nogueira), fez uma montagem com imagens registradas pelo motociclista jacareiense Luis Bicudo chegando ao extremo sul do continente, em Ushuaia (Patagônia/Argentina), no ano de 2009.

E tivemos a presença do aventureiro no debate, contando coisas pitorescas sobre sua incrível e magnífica viagem, dizendo inclusive que toda a sua jornada foi transmitida diariamente ao vivo pela Rádio Mensagem.



E para completar, nada melhor que o filme “Sem Destino - Easy Rider” (Dir. Dennis Hopper), um clássico “road movie”, onde dois hippies atravessam o Estados Unidos, interpretados pelos atores Dennis Hopper (ator e diretor do filme) e Peter Fonda (ator e produtor do filme). Também com participação de Jack Nicholson, como o advogado alcoólatra e malucão, a película segue viagem, regado a muitas drogas, sexo e rock´n roll.

Abraços!