Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



3 de fev de 2012

141ª Exibição - 22 de setembro de 2011

Exibimos os curtas:

Minuto Meio Ambiente

Dir. Gabriel Rost e Daniel Belcastro – Minuto – BRA – 2010 – Livre
Especialista que mostra em um minuto, como preservar o meio ambiente.

Ganhador do "4º Prêmio Cineclube Jacareí - Corvo de Gesso 2011", na Categoria Minuto (Gabriel Rost Machado e Daniel Belcastro - Jacareí/SP).



Mais Um Aumento, Eu Não Aguento

Dir. Vinícius J. Santos – Documentário – BRA – 2011 – Livre
Manifesto contra o aumento da tarifa de ônibus na cidade de Jacareí.



Flores da Serra

Dir. Ilson Junior – Musical – BRA – 2010 – Livre
Uma poética homenagem à Mata Atlântica da região serrana do Rio de Janeiro.

Ganhador do "4º Prêmio Cineclube Jacareí - Corvo de Gesso 2011", na Categoria Musical (Ilson Júnior - Nova Friburgo/RJ).



e o Longa-metragem:

Chumbo Grosso

Dir. Edgar Wright – Ação – Reino Unido – 2007 – 16 anos
Nicholas Angel é tão bom policial que faz todos os outros parecerem incompetentes. Por isso seus superiores decidiram varrê-lo para debaixo do tapete. E é dessa maneira que o melhor policial de Londres vai parar numa cidadezinha. Com festas tradicionais e encontros nas vizinhanças substituindo o agito da cidade, Angel se esforça para adaptar-se à nova situação, e também ao novo parceiro Danny Butterman, um bobo, mas bem intencionado patrulheiro. Quando tudo parecia perdido, uma série de acidentes horríveis motiva Angel a entrar em ação. Convencido de que há algo de errado, ele percebe que Sandford talvez não seja tão tranquila quanto parece. Arrastando o seu novo parceiro devoto, Angel luta (...) para provar que seus instintos estão corretos e descobrir a verdade sobre Sandford. Será que Angel simplesmente perdeu a cabeça na vila mais segura e meiga da Inglaterra? Ou existe algo muito mais sinistro escondido? Qualquer que seja a verdade, a tranquila cidade vai explodir de ação e imprevistos.