Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



3 de fev de 2012

139ª Exibição - 08 de setembro de 2011

Exibimos os curtas:

Tentativas de Um Garoto

Dir. Projeto E. E. Prof.ª Amância Dias Sampaio – Estudantil – BRA – 2009 – Livre
Garotos brincam fazendo tentativas, principalmente de domesticar animais, inclusive formigas.

Ganhador do "4º Prêmio Cineclube Jacareí - Corvo de Gesso 2011", na Categoria Estudantil (Projeto E. E. Profª Amância Dias Sampaio - Jacareí/SP).



Caminho das Drogas

Dir. Projeto E. E. Prof.ª Amância Dias Sampaio – Estudantil – BRA – 2011 – Livre
Este curta-metragem conta a história de um jovem que passa a usar drogas todos os dias e não vê as consequências que isso pode levar.



Videoclipe – Qualquer Sentido

Dir. Daniel Felipe de Paiva – Musical – BRA – 2011 – Livre
Videoclipe da música “Qualquer Sentido” da banda pop rock Infraaudio.



e o Longa-metragem:

Flubber

Dir. Les Mayfield – Comédia – EUA – 1997 – Livre
Um brilhante mas distraído professor (Robin Williams) tenta aperfeiçoar uma substância que ele descobriu por acaso e que poderá ser uma nova fonte de energia. Se isto der certo ele consegue salvar o Medfield College, onde a paixão da sua vida é a diretora (Marcia Gay Harden). Ele já perdeu dois casamentos com ela e exatamente no dia que ele desenvolve este invento revolucionário, é o dia do terceiro casamento, sendo que sua noiva afirmou que se ele não aparecesse na cerimônia tudo estaria terminado. Mas a excitação de tal descoberta o faz esquecer de que existe um mundo do lado de fora do seu laboratório.