Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



20 de jun de 2011

101ª Exibição - 26 de agosto de 2010

Exibimos os curtas:

Pânico No Mato

Dir. Rafael Luís – Celular – Brasil – 2005 – Livre
Dois exploradores procuram por algo na floresta, até que, der repente eles são atacados por um ser misterioso.



Projeto Anti-Cachecol: 1.02 - "Cyborg"

Dir. Vinicius J. Santos – Comédia Trash – Brasil - 2010 - Livre
2030, o Cineclube Jacareí é dominado pelos Cachecois Intelectuais. Não existem mais Trashs. Mais o unico Trash sobrevivente é um Cyborg programado para viajar no ano de 2010 e exterminar os lideres Cachecois do Cineclube Jacareí.



e o Longa-metragem:

E ai Meu Irmão, Cadê Você?

Dir. Joel Coen – Comédia/Musical – EUA – 2000 - Livre
Everett Ulysses McGill, criminoso eloqüente e mesquinho, resolve fugir do trabalho forçado a que é submetido no Mississipi. Para isso, tem a companhia de Delmar e Pete, dois sujeitos desajeitados e perdedores. O trio embarca numa verdadeira aventura quando partem em busca, não só da liberdade, mas de um tesouro escondido. Pelo caminho encontram um músico - que ruma em direção à cidade de Jackson para cantar no rádio; um inescrupuloso vendedor de Bíblias; um famoso gângster que fica amigo deles no meio de um roubo e o governador Pappy O'Daniel, que está envolvido numa campanha de reeleição. Em plena Era da Depressão Americana, três prisioneiros de uma cadeia do Mississipi conseguem escapar da prisão. São eles: Everett Ulysses McGill, o doce e amável Delmar, e o sempre zangado Pete. Sem nada a perder e ainda presos por correntes, o trio embarca na aventura de suas vidas, na tentativa de conquistar sua liberdade e retornar aos seus lares. Só que um xerife misterioso parte para tentar recapturá-los, criando problemas para os prisioneiros foragidos.