Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



24 de jul de 2009

Biografia Kevin Smith


Kevin Smith nasceu e cresceu em Nova Jérsei, local que se tornou palco de todos seus filmes. Filho de uma dona de casa, Grace e de Donald Smith, ele tem dois irmãos, Virginia e Donald Smith Jr. Foi criado na religião Católica, tendo estudado na escola regional Henry Hudson em Highlands e posteriormente na The New School de Nova York e na Vancouver Film School. Atualmente é casado com Jennifer Schwalbach Smith, com quem tem uma filha, Harley Quinn. Seu primeiro trabalho foi em Mae Day: The Crumbling of a Documentary, de 1992, mas somente com O Balconista em 1994, que conseguiu fama. Este filme foi filmado na loja em que trabalhava e com ele ganhou o prêmio mais importante do Festival de Sundance em 1994. Devido ao grande sucesso de O Balconista, o diretor deu sequencia a seu trabalho com Barrados no Shopping, de 1995. No elenco, Smith reuniu amigos e estrelas como Ben Affleck, Jason Lee e Joey Lauren Adams, que foi a inspiração para o seu terceiro filme Procura-se Amy.
Seus trabalhos posteriores também fizeram muito sucesso, ganhando alguns prêmios independentes em festivais. Uma de suas características é a de utilizar com frequência os mesmos atores, em especial Jason Lee, Ben Affleck, Joey Lauren Adams, Jason Mewes, Matt Damon, Walter Flanagan, Jeff Anderson, Ethan Suplee, Brian O'Halloran, Scott Mosier, além das participações dele mesmo como o personagem Silent Bob. Como diretor, anunciou 3 novos filmes, para os próximos anos.

Outras atividades

Exercendo suas outras funções, escreveu roteiros para o filme Demolidor e até mesmo um novo filme para o Super Homem, projeto que não foi para frente. Possui uma loja de quadrinhos, administra sua produtora a View Askew Productions, escreve artigos para a revista Arena e pequenos filmes para o show de Jay Leno. Foi produtor executivo do filme Gênio Indomável, de 1998, ajudando seus amigos Matt Damon e Ben Affleck a realizar o filme e pela divulgação. O filme recebeu o Oscar de melhor roteiro, que muitos atribuem ser de Kevin Smith. Como roteirista de quadrinhos, escreveu histórias do Demolidor (série que daria início ao selo Marvel Knights), sendo que o melhor arco de sua fase no Demolidor foi "Diabo de Guarda". Inclui também seus filmes O Balconista, Dogma e Bluntman e Chronic, quadrinho criado no filme Procura-se Amy, e a reformulação do Arqueiro Verde (série premiada "Ano Um") (DC Comics).