Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



15 de abr de 2009

Cineclube Jacareí no Site da Prefeitura Municipal

Sala Mário Lago abre espaço para produções independentes

O projeto Cinema de 5ª está de volta à Sala Mário Lago. Toda quinta-feira, a partir das 19h, o público pode assistir a produções independentes, feitas por diretores de Jacareí e outras cidades. Nesta quinta-feira (16), há promessa de muito riso com os filme de curta metragem Mothra – A Mariposa Gigante e Desconexão Cabeça, com proposta de suspense e documentário, respectivamente. Ambas produções são dirigidas por Vinicius J. Santos, presidente do Cineclube de Jacareí – que junto com a Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, promove o projeto Cinema de 5ª.
Após os curtas, será exibido o longamentragem Combustão Espontânea, do americano Tobe Hooper.
Segundo o diretor, apesar de se tratar de dois curtas e satirizar alguns gêneros, as produções têm temas bem diferentes. Legendado, Mothra é inspirado em filmes japoneses com seus monstros gigantescos. Rodado nas matas de Salesópolis, um grupo de turistas passeia pela mata, quando sofre um ataque de uma mariposa gigante. “Filmamos em plano sequência a correria pela mata mas fizemos algumas montagens. E há ainda a legenda já que os atores falam um idioma incompreensível”, conta Santos.

Já o Desconexão Cabeça é um programa que aborda entrevistados em festas e eventos, uma mistura de Amaury Jr e Repórter Vesgo (Pânico na TV), segundo o diretor. Para produzir Desconexão Cabeça foi feito roteiro e pauta para o repórter em ação, Rogério Moreto - o Cabeça, realizar as entrevistas. “Cabeça é uma sátira mesmo, já que as entrevistas não têm nada de papo cabeça”, diz o diretor.

Projeto - O projeto Cinema de 5ª teve início em setembro de 2007 e é realizado pelo Cineclube de Jacareí – com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. O projeto prevê a exibição de filmes 'trash', curtas-metragens e produções independentes, além de debates com o público após as sessões. Seguindo o caminho inverso da maioria dos projetos de sétima arte, que privilegiam a exibição de clássicos, o Cinema de 5ª - cujo título é mais uma alusão ao dia da semana do que propriamente à qualidade de produção, inclui na lista filmes de gêneros variados que vão do suspense de Steven Spielberg ao faroeste de John Ford, além de produções independentes.

“A proposta é promover o entretenimento, provocar o lado crítico do espectador e servir de vitrine para produtores independentes. É uma atração tanto para os cinéfilos quanto para os curiosos", garante o funcionário público e cinéfilo Adriano de Oliveira Pinheiro, idealizador do projeto.

Internautas – Desde que passou a utilizar a internet para divulgar o projeto Cinema de 5ª, o Cineclube Jacareí vem atraindo adeptos de outras localidades. “Muitos produtores independentes nos procuram com o objetivo de exibir seus curtas e também sugerir filmes de diretores famosos. Recentemente exibimos produções de Rio Claro e São José dos Campos”, afirma Vinicius Santos.

Os interessados em saber mais sobre o Cineclube Jacareí e o projeto Cinema de 5ª podem acessar o blog www.cineclubejac.blogspot.com ou a comunidade Cineclube Jacareí do Orkut.


--------------------------------------------------------------------------------
Redação: Rosana Antunes Data da Notícia: 14/04/2009
Área da Notícia: Cultura

Site:
http://www.jacarei.sp.gov.br/novo/index.php?&ref_noticia=5284

Veja a materia tambem no site VNEWS:
http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=47590