Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



8 de dez de 2008

Fanzine nº 03 - Mês de Novembro


O Cineclube Jacareí realiza no dia 04/12 a primeira edição do Prêmio Corvo de Gesso para as seguintes categorias:
Melhor Genericão (curtas baseados em outros curtas ou filmes…uma cópia ou um remake), Melhor Curta No Ar (aquele curta que no final você acaba não entendendo nada e fica no Ar), Melhor Curta de Celular (feito por celular), Melhor Musical (videoclipe), Melhor Fotografia, Melhor Documentário, Melhor Roteiro, Melhor Edição, Melhor Direção e Melhor Curta-Metragem.

Entregaremos também mais 2 prêmios extras:
Homenageado do ano (que inclui artistas ou personalidades importantes da região) e Cinéfilo do Ano (prêmio dado para os maiores frequentadores do Cineclube Jacareí).
No dia 02/11, todos os integrantes do Cineclube Jacareí e convidados se reuniram para fazer uma pré-seleção dos curtas exibidos no Cinema de Quinta durante 2007 a 2008. 43 curtas no total.

O Prêmio Corvo de Gesso é mais uma atividade desnvolvida pelo Cineclube Jacareí, que promove reuniões quinzenais e as sessões toda quinta-feira, na sala Mario Lago, apartir das 19:00 horas.
O Prêmio Corvo de Gesso foi criado pelo artista plástico Rafael Aquino, o Raico. Um artista da cidade que foi vencedor do Mapa Cultural Paulista, em 2008. A cerimônia de premiação - Corvo de Gesso está sendo aguardada por todos com muita expectativa, e que vai mexer com o audio visual da cidade.

Prestigie nossa Premiação

Data: 04/12/08
Local: sala Mario Lago (Pátio dos Trilhos) - Jacareí/SP
Horas: 20:00

Links Relacionado

Cineclube Jacareí no Vanguarda Mix
http://www.youtube.com/watch?v=VOROa-nfbAA

Rafael Aquino - Raico
http://www.youtube.com/watch?v=DJ0W3hwJIHU

Perfil Cineclube Jacarei - orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=5321828313190444552

Blog Cineclube Jacareí
http://www.cineclubejac.blogspot.com/

Curta com o Dario Burro
(Primeiro Curta nosso e também concorre a 2 categorias)
http://www.youtube.com/watch?v=CTN1rMKCr4A


Vinicius José dos Santos (Presidente do Cineclube Jacareí)