Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



13 de dez de 2008

Corvo de Gesso - 2008

A entrega do 1º Prêmio Cineclube Jacareí Troféu Corvo de Gesso, que ocorreu no dia 4 de dezembro, na Sala Mário Lago, foi um sucesso de público e crítica. Muitas pessoas compareceram para conferir de perto a entrega do prêmio aos melhores do ano 2008.

O evento teve como mestre de cerimônia, o locutor Marcelo Rodrigues, o Trovão, que começou a festa num vídeo de abertura, visitando locações de curtas realizados durante o ano como: Jacktown Chan - "O treinamento nas pedras sagradas", "A 13ª conta do rosário", "O massacre da makita elétrica", "O cereal killer", "Um panico muito louco", "As aventuras de joão tosco" e "O Zumbi Maldito". Uma abertura genial e bastante criativa para o evento.

Para apresentar as 10 categorias, subiram ao palco os seguintes apresentadores: Dario Bueno, Vivi Franchel, Priscila Alves e Milton Gomes. O maior vencedor da noite foi Vinicius José dos Santos, que levou para casa cinco prêmios. Um momento emocionante foi a homenagem ao "Seu" Silvio, que frequentou todas as sessões projeto Cinema de 5ª durante este ano. O cineasta Zé do Caixão recebeu uma merecida homenagem do Cineclube Jacareí pelo conjunto de sua obra. Palmas também para o artista plástico que fez o corvo de gesso - Raico.

A noite de gala do audivisual jacareiense terminou com os integrantes do Cineclube subindo ao palco para os agradecimentos finais. Viva o Corvo de Gesso!