Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



6 de set de 2008

Plano 9 do Espaço Sideral

Plan 9 From Outer Space é um filme trash do diretor Ed Wood, filmado em poucas semanas de 1956. Chegou aos cinemas americanos apenas em 1959. Contava no elenco com o lendário Bela Lugosi o qual faleceu antes mesmo do início da produção do filme, sendo as cenas nas quais ele aparece, produto de filmagens anteriores de Ed Wood. Além de Bela Lugosi, o elenco trazia os caricatos Vampira e Thor Jhonson em papéis de mortos-vivos trazidos de volta a vida por raios de pistolas alienígenas. O filme é tido como cult movie por muitos admiradores, mas sua fama veio apenas depois de ser aclamado como pior filme de todos os tempos.

Ed Wood não viveu o suficiente para ver o anti-sucesso de sua obra-prima, considerada para ele seu Cidadão Kane. Segundo o enredo, alienígenas trazem os mortos de volta a vida (seguindo o famoso plano 9 que dá título ao filme), com a intenção de fazê-los dominar os vivos. Isso evitaria a destruição de todo o sistema solar por uma bomba chamada solobonite, que, segundo os extraterrestes o homem desenvolveria em um futuro próximo, ameaçando assim todos os planetas.

Veja ao Trailer