Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



24 de jul de 2008

Biografia Irmãos Coen


Os irmãos Coen cresceram em St. Louis Park (um subúrbio de Minneapolis, Minnesota), seus pais, Edward e Rena Coen, são ambos professores: o pai é especialista em economia pela Universidade de Minnesota e a mãe em história da arte pela Universidade Estadual St.Cloud.

Quando eram garotos, Joel economizou dinheiro suficiente cortando gramas para assim comprar uma câmera Vivitar Super-8, e juntos eles refizeram filmes que viam na televisão com um garoto vizinho, Mark Zimering (apelidado de Zeimers), como a estrela. Por exemplo, "The Naked Prey", (em português, "A prova do leão", filme de 1966 dirigido por Cornel Wilde) trazia Zeimers na Zâmbia, que também tinha Ethan como um nativo com uma lança.

Todos os dois irmãos Coen estudaram na Simon's Rock Early College (agora Simon's Rock College of Bard) em Great Barrington, Massachusetts. Simon's Rock é indicada para estudantes brilhantes que buscam iniciar sua educação universitária antes do tempo. Depois de formarem em Simon's Rock, Joel gastou quatro anos no programa universitário de filmes da Universidade de Nova York onde ele realizou um filme-tese de 30 minutos chamado Soundings. O filme mostrava uma mulher em relação sexual com o namorado surdo, e que durante o ato verbalmente fantasiava estar tendo a relação com o melhor amigo de seu namorado, que estava ouvindo na sala ao lado. Depois de também ter formado em Simon's Rock, Ethan entrou na Universidade Princeton e conseguiu uma graduação em filosofia em 1979. Sua tese foi um ensaio de 41 páginas entitulado: Two Views of Wittgenstein’s Later Philosophy(Duas vísões da Filosofia Tardia de Wittgenstein).

Depois de se formar em Nova Iorque, Joel trabalhou como assistente de produção em algumas produtoras de filmes e vídeos musicais. Ele desenvolveu um gosto particular pela edição de filmes e encontrou Sam Raimi, que estava procurando um assistente de diretor para seu primeiro filme, The Evil Dead (1981).

Joel é casado com a atriz Frances McDormand desde 1994; eles tem um filho adotivo chamado Pedro. Ethan é casado com a editora de filmes Tricia Cooke.