Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



22 de mai de 2008

O Massacre da Serra Elétrica

Tobe Hooper era um moleque recém saido da Universidade, quando estreou nas telas com este clássico moderno sobre uma família de necrófilos que ataca andarilhos na beira de estrada. O que poucos sabem é que o filme é inspirado num episódio real. Na década de 50, o canibal Ed Gein manufaturava objetos com pedaços de suas vitimas e espalhava os corpos pela sua fazenda, a maioria viajantes desavisados. Gein fez dezenas de vítimas até ser pego pelo FBI.Realizado em 16 mm, a fita fez sucesso com cenas fortes de mutilação e canibalismo, verdadeiras escatologias para o então nascente público do cine de horror. Banido em diversos países, tornou-se um cult instântaneo. No Brasil ficou proibido por mais de uma década, até aparecer em fitas piratas nos idos de 1982. Hooper, anos mais tarde, dirigiria Poltergeist sob a tutela de Steven Spielberg, mas fora este último, nunca mais conseguiu"acertar" a mão em suas obras.

Sinopse:

Estréia de Hooper como diretor. Um grupo de jovens em viagem pelo interior do Texas é atacado por três irmãos, maníacos homicidas e canibais que mantém o avô da família em estado catatônico, alimentando-o de sangue e carne humana. A fita teve uma centenas de imitações e nunca foi liberada no Brasil, tendo seu lançamento oficial apenas em vídeo quase 20 anos depois de ser concebido. Especialmente indicado para quem curte um clima mórbido e possui estômago forte.

Na nossa 24ª sessão, exibimos Dia de Treinamento e nossa produção O Cereal Killer.