Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



22 de mai de 2008

O Massacre da Serra Elétrica e suas sequências

Titulo Original: The Texas Chainsaw Massacre - Part II
Titulo no Brasil: O Massacre da Serra-Elétrica - Parte II
Direção e Roteiro: Tobe Hooper. 1986.
Elenco: Dennis Hooper, Caroline Williams, Bill Johnson, Gunnar Hansen.
Sinopse: Treze anos depois e a família de canibais volta a massacrar inocentes, desta vez em Dallas, às vésperas de uma partida de futebol americano. Um policial em busca de vingança (Dennis Hooper, num dos piores papéis de sua carreira) e uma radialista, se unem para enfrentá-los. De marteladas no cerébro a cabeças decepadas, uma coletânea irônica de cenas violentas e gratuitas. A produção é mais caprichada em relação ao original, mas a fita não tem o mesmo pique do clássico de 1973.




Titulo Original: Leatherface: Texas Chainsaw Massacre III
Titulo no Brasil: Leatherface
Direção e Roteiro: Jeff Burr. 1990.
Elenco: Jennifer Banko, Ron Brooks, Viggo Mortensen.
Sinopse: Continuação sofrível, dificil mesmo até de descrever o enredo, se é
que ele realmente existe. Um repórter de TV resolve investigar a famosa "lenda" da família de canibais do Texas e acaba metendo o nariz onde não é convidado. O restante do filme você até já pode imaginar: Leatherface vai aparecer saculejando sua serra elétrica e o carpete de sua sala vai se sujar de sangue novamente. Indicado apenas para os fãs mais ardorosos da série.




Titulo Original: Return of The Texas Chainsaw Massacre
Titulo no Brasil: O Retorno da Serra Elétrica
Direção e Roteiro: Kim Henkel. 1995.
Elenco: Matthew McConaughey, Renné Zellweger, Robert Jacks.
Sinopse: O pior de toda a série, uma sucessão de mortes violentas sem muita explicação, com direito a novos membros na terrível família de canibais. O filme hoje serve apenas para fazer os astros McConaughey (Tempo de Matar e Ed TV) e Zellweger (O Diário de Bridget Jones) morrerem de vergonha do tempo em que aceitavam qualquer quantia para estar numa produção cinematográfica.