Destaque CCJ

10º PRÊMIO CINECLUBE JACAREÍ - CORVO DE GESSO 2017



FINAL DAS INSCRIÇÕES: 20 DE JULHO DE 2017

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

REGULAMENTO (Clique Aqui)


-CURTA E SIGA O CINECLUBE JACAREÍ E CORVO DE GESSO NAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/CineclubeJacarei/

https://www.facebook.com/CorvoDeGesso/

https://www.youtube.com/user/cineclubejacarei


-Saiba sobre o Cineclube Jacareí

cineclubejacarei@gmail.com

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007. Com cinco anos de existência, tem uma missão nesta cidade. O dever de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e o cinema.

O inovador projeto Cineclube Jacareí atinge esse ano mais de cento e oitenta sessões do "Cinema de 5ª". Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil. Preparou e entregou mais de cinqüenta estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso". Além de ter produzido centenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba. Único grupo de trabalho que realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. Continuaremos a desfrutar dessa arte.



27 de mai de 2008

Diretor Sydney Pollack morre aos 73 anos

O diretor, produtor e ator Sydney Pollack morreu de câncer, aos 73 anos, informou, nesta segunda-feira (26), o assessor do diretor Leslee Dart.
Segundo o assessor, o diretor morreu em sua casa, em Pacific Palisades, na Califórnia, ao lado da família. Ele deixa mulher e duas filhas.
A doença de Pollack chamou a atenção do público em agosto de 2007, quando ele, então diretor de um filme para a TV HBO, se retirou do projeto por razões de saúde não divulgadas.

O grande sucesso do diretor é o filme "Entre dois amores" (1985), com Robert Redford e Meryl Streep. Com o filme, Pollack recebeu o Oscar de melhor direção em 1986. O longa ainda levou mais seis estatuetas.
Pollack também dirigiu a comédia "Tootsie" (1982), protagonizada por Dustin Hoffman, e o romântico "Nosso amor de ontem" (1973), com Robert Redford e Barbra Streisand.
Nas décadas de 80 e 90, Pollack também produziu diversos filmes. Entre eles, "O talentoso Mr. Ripley" (1999) e "Razão e sensibilidade" (1995). Após um longo período fora da direção, Pollack retomou a função em 2005 com "A intérprete", estrelado por Nicole Kidman. Dois anos depois, Pollack esteve, como ator, ao lado do ator George Clooney no thriller "Conduta de Risco". Atualmente, Pollack pode ser visto nos cinemas na comédia "O melhor amigo da noiva" (2008). Outros filmes do diretor são "A noite dos desesperados" (1969), "Três dias de condor" (1975), "Operação Yakuza" (1975), "A firma" (1993) e "Destinos cruzados" (1999).